Crie o seu CV
Crie o seu CV
30/06/2017

Hoje é o Dia Mundial das Redes Sociais

Hoje é o Dia Mundial das Redes Sociais e para comemorar a Vinso oferece-lhe 5 dicas para conseguir emprego através das redes sociais.

Ao contrário do que se possa pensar, as redes sociais não servem apenas para manter contato com amigos ou partilhar fotos pessoais. Se souber como utilizá-las, estas são um ótimo instrumento para criar uma boa imagem profissional e conquistar algumas vagas de emprego.

Confira as 5 dicas que temos para si para o ajudar a conseguir um emprego através das redes sociais:

1. PERFIL CONSISTENTE

Não importa qual seja a rede social que utiliza ou qual seja a sua profissão, o essencial é que tenha um perfil consistente e que disponibilize todas as informações importantes sobre a área na qual atua e sobre as suas valências profissionais para que seja diferenciado nas pesquisas que as empresas fazem na procura de candidatos qualificados.

2. BOA REFLEXÃO SOBRE SI

Lembre-se de apresentar um texto coerente sobre si nos seus perfis. Faça um resumo com informações do seu currículo e desenvolva-o aliado às suas qualidades profissionais. Tenha também em consideração qual o tipo de vaga que procura, para adequar o seu discurso de forma a atingir o público-alvo correto. Desta forma começará a desenvolver a sua marca profissional nas redes sociais.

3. CONTEÚDO PESSOAL

Disponibilizar conteúdos pessoais nas redes sociais que utiliza pode ser vantajoso para ajudá-lo a conquistar uma vaga, mas apenas se tiver consciência daquilo que se deve partilhar. Textos com as suas opiniões pessoais, por exemplo, podem ser um ponto positivo dependendo do cargo que procura, mas também podem ser prejudiciais. Um ponto importante é mostrar que tem conhecimentos de cultura geral e que está a par da atualidade.

4. MOSTRE INTERESSE NA SUA ÁREA PROFISSIONAL

Mantenha as suas redes sociais atualizadas com conteúdos que demonstrem o seu interesse pela área na qual se encontra profissionalmente ou na qual deseja atuar. Este ponto é importante para mostrar a quem o vai recrutar que tem interesse em ocupar uma vaga nessa área e que saberá desempenhar o seu trabalho de maneira adequada.

5. SEJA ATIVO

Uma das dicas mais importantes sobre redes sociais é manter-se ativo nos seus perfis, da mesma maneira que é importante atualizar o seu currículo com novas informações. Não adianta criar uma conta se não a utilizar. Por isso, esforce-se por atualizar as suas páginas sempre que possível e mantenha contacto com pessoas relevantes na sua área profissional.
OFERTA EXCLUSIVA

A VINSO oferece-lhe a oportunidade de usufruir gratuitamente de acompanhamento na construção e gestão do seu currículo.


* respeitamos a sua privacidade, NUNCA enviaremos SPAM; a qualquer momento pode cancelar a sua subscrição.

OFERTA EXCLUSIVA

A VINSO oferece-lhe a oportunidade de usufruir gratuitamente de acompanhamento na construção e gestão do seu currículo.


* respeitamos a sua privacidade, NUNCA enviaremos SPAM; a qualquer momento pode cancelar a sua subscrição.