Crie o seu CV
Crie o seu CV
14/07/2017

5 coisas que deve fazer se está desempregado

Mesmo estando desempregado existem muitas atividades que podem ser realizadas enquanto está à espera de uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Lembre-se que a concorrência existirá sempre e por isso, é importante que não fique um longo período sem exercer qualquer tipo de função referente a sua área e experiência.

Por isso, se está desempregado consulte algumas sugestões sobre o que poderá fazer para melhorar o seu currículo enquanto não consegue arranjar um emprego:

1. FAZER NETWORKING

O networking é uma prática útil durante a vida laboral, mas também pode ser aplicada durante um período de desemprego. Esta é a altura para voltar a entrar em contacto com antigos professores, empregadores e colegas, e fazê-los saber da sua situação atual e o tipo de emprego que procura. Saiba como tornar-se um expert em networking.

2. CONTINUAR A APRENDER

Aproveite o facto de ter mais tempo para melhorar as suas qualificações. Já seja por conta própria ou através de cursos, descubra como pode melhorar o seu conhecimento e competências na área em que quer trabalhar.

3. TRABALHAR POR CONTA PRÓPRIA

Aproveite parte do seu tempo e ganhe algum dinheiro a oferecer os seus serviços, já seja na sua área ou numa área mais geral. Pode não ser o emprego que está à procura, mas pelo menos desta maneira continua a ser produtivo e as suas finanças pessoais não ficam tão prejudicadas. Consulte as nossas dicas sobre trabalhar por conta própria.

4. FAZER TRABALHO VOLUNTÁRIO

Oferecer os seus serviços de forma voluntária também pode ser uma maneira de manter o seu CV atualizado e de aumentar as probabilidades de ser empregado posteriormente. Procure uma empresa onde gostaria de trabalhar e faça uma proposta para colaborar com eles.

5. INVESTIR NUMA BOA PRESENÇA ONLINE

Atualize o seu perfil do LinkedIn, crie um portefólio online ou até um blog. Perceba qual é a presença nestes meios das empresas em que gostaria de trabalhar e tente interagir com elas nas redes sociais. Para além de obter informação importante sobre a área e as empresas, pode ganhar um lugar relevante nestes meios.
OFERTA EXCLUSIVA

A VINSO oferece-lhe a oportunidade de usufruir gratuitamente de acompanhamento na construção e gestão do seu currículo.


* respeitamos a sua privacidade, NUNCA enviaremos SPAM; a qualquer momento pode cancelar a sua subscrição.

OFERTA EXCLUSIVA

A VINSO oferece-lhe a oportunidade de usufruir gratuitamente de acompanhamento na construção e gestão do seu currículo.


* respeitamos a sua privacidade, NUNCA enviaremos SPAM; a qualquer momento pode cancelar a sua subscrição.