Crie o seu CV
Crie o seu CV
19/07/2017

Invista no Marketing Pessoal

Aposte neste tema e consiga obter benefícios tanto na sua vida profissional, como na sua pessoal. Dê uma vista de olhos nas seguintes dicas e mude algumas coisas em si. Tal como o nome indica, o marketing pessoal tem como objetivo mostrar as suas qualidades da melhor forma possível, de modo a que consiga o emprego dos seus sonhos ou subir na sua empresa. Este é geralmente definido por técnicas que o vão ajudar a apresentar-se, a ter postura, assim como a falar de uma forma mais correta.

O primeiro passo consiste em definir e investir no seu potencial enquanto profissional e isso inclui acreditar no seu potencial e como é óbvio, na forma como encara a sua vida profissional e pessoal.

Dê uma vista de olhos nas dicas que se seguem e aprenda como o marketing pessoal pode mudar a sua vida profissional e pessoal.

1- APARÊNCIA
É muito importante que tenha cuidado e se vista de acordo com cada ocasião. Lembre-se que além disto, é fundamental que as peças estejam sempre engomadas, limpas e perfumadas e que a sua imagem reflita a sua personalidade.

2- POSTURA

Tal como a imagem, a postura é fundamental no que diz respeito ao marketing pessoal e por isso, deve ter noção de quando deve ser engraçado ou sério. Lembre-se que a postura é das primeiras coisas a ser avaliada quer na sua vida profissional, quer na sua vida pessoal.

3- COMUNICAÇÃO

Para que consiga passar uma mensagem correta, não é necessário falar de mais, mas sim aprender a expressar-se da melhor maneira possível.

4- IMAGEM

Tal como a aparência, a imagem é muito importante para conseguir promover-se a si próprio.

5- CRIATIVIDADE

Embora possa parecer que não, todas as pessoas nascem com um sentido de criatividade. Enquanto em algumas ele acaba por não se desenvolver, noutras ele desenvolve-se e grande escala. O importante é que procure sempre algo que possa estimular a sua criatividade e não tenha medo de arriscar e conhecer coisas novas.

6- ESPÍRITO DE LIDERANÇA

Seja um bom líder, isto é, aprenda a entender os outros, seja capaz de resolver as situações mais complicadas e acima de tudo a construir uma boa conduta quer profissional, quer pessoal.

7- DISPONIBILIDADE

Tenha o cuidado de estar sempre disponível para ajudar os outros e aprender o que estes tem também para lhe ensinar. Lembre-se que a humildade é uma das melhores características que pode ter e por isso, tudo o que tiver que ser seu vai ser, independentemente do tempo que possa demorar. A paciência é uma virtude.
Ao seguir estas dicas vai conseguir alcançar os seus objetivos e ter acesso a grandes mudanças na sua vida, como o sucesso do seu marketing pessoal.
OFERTA EXCLUSIVA

A VINSO oferece-lhe a oportunidade de usufruir gratuitamente de acompanhamento na construção e gestão do seu currículo.


* respeitamos a sua privacidade, NUNCA enviaremos SPAM; a qualquer momento pode cancelar a sua subscrição.

OFERTA EXCLUSIVA

A VINSO oferece-lhe a oportunidade de usufruir gratuitamente de acompanhamento na construção e gestão do seu currículo.


* respeitamos a sua privacidade, NUNCA enviaremos SPAM; a qualquer momento pode cancelar a sua subscrição.