Crie o seu CV
Crie o seu CV
11/09/2017

Como ganhar dinheiro estando desempregado?

Seja porque está desempregado ou porque simplesmente necessita de mais dinheiro no final do mês, vai querer certamente agarrar uma das sugestões que temos para si.


1. SERVIÇOS EM REGIME FREELANCE


Os trabalhos em regime freelance estão em alta e abrangem as mais diversas áreas de atividade. Uma rápida pesquisa e vai encontrar vários sites de trabalho freelance. Clickworker, Freelancer.pt ou Zaask são apenas algumas das muitas plataformas que lhe vão permitir encontrar várias ofertas de trabalho, que pode facilmente realizar no conforto do seu sofá, por exemplo. Mas não se limite a estes sites. Procure diretamente em empresas e verá que encontra mais ofertas do que imagina.


2. EXPLICAÇÕES OU AULAS EM CASA


Vizinhos, primos, filhos de amigos ou mesmo desconhecidos podem ser a resposta se quer saber como ganhar dinheiro estando desempregado. Pense nas áreas de ensino e aprendizagem em que se sente mais à vontade e comece a dar explicações a estudantes.


Matemática, português, inglês, história, química, etc., hipóteses não lhe faltam. Desde que tenha bons conhecimentos, só tem que divulgar os seus serviços. Deixe um anúncio no quiosque da sua rua, na padaria habitual, peça aos seus familiares e amigos para espalharem a notícia e vai ver que em menos que nada, está a juntar mais dinheiro e a ajudar estudantes em apuros.


3. CRIAR UM NEGÓCIO ONLINE


Os negócios na internet são muito comuns hoje em dia e estão acessíveis a todos, graças às redes sociais. Bijuterias, lembranças de casamento feitas à mão, presentes personalizados, bolos, serviços de decoração, acessórios, entre outros, são algumas das ideias que vai encontrar no Facebook (por exemplo).


As possibilidades são mais que muitas e podem facilmente ser conciliadas até com outras atividades profissionais. São inclusivamente vários os casos em que os projetos alcançaram dimensões tais que acabaram por se tornar negócios a tempo inteiro.


4. REVENDA DE PRODUTOS


Avon, Oriflame, Yves Rocher ou Mary Kay, são apenas alguns exemplos de grupos em que basta que se inscreva para se poder tornar revendedor. Gosta de culinária? Sabia que pode ser comercial da Bimby e que, se o for, tem facilidade de pagamento do seu próprio robô de cozinha? Afinal de contas, ele servirá como instrumento de demonstração… Arrisque!


5. BABYSITTING


Se tiver jeito para lidar com crianças, esta é uma boa solução. Comece por cuidar de filhos de casais que já conhece, já que este tipo de serviços requer um grande nível de responsabilidade. Encontrar trabalho como babysitter depende imensamente de ter excelentes recomendações de quem já usufruiu dos seus serviços. Peça referências!


6. PET-SITTING


Está disposto a dar toda a sua atenção aos animais de estimação de quem contratar os seus serviços? Tem experiência com animais? Então, avance e comece a divulgar os seus serviços de pet-sitting.


7. TESTAR WEBSITES NA INTERNET


A internet está cheia de pequenas oportunidades para ganhar dinheiro, basta perder algum tempo a pesquisar. Para testar a funcionalidade e facilidade de utilização do seu site, muitas empresas pagam a pessoas para simplesmente visitar o site e testar as várias funcionalidades do mesmo. Exemplos: StartUpLift, UserFeel, TryMYUI, e muitas outras.


NÃO DESESPERE: ATUE!


O pior que lhe pode acontecer depois de ficar desempregado é entrar numa espiral de desespero e desânimo. Por isso, faça o que fizer, mantenha-se otimista. Pense como pode ganhar dinheiro estando desempregado, considere as melhores possibilidades e ponha mãos-à-obra.


Pode não ganhar valores correspondentes a um “salário normal”, mas – quanto mais não seja – mantém a sua mente ocupada e revitalizada enquanto procura um novo emprego.

OFERTA EXCLUSIVA

A VINSO oferece-lhe a oportunidade de usufruir gratuitamente de acompanhamento na construção e gestão do seu currículo.


* respeitamos a sua privacidade, NUNCA enviaremos SPAM; a qualquer momento pode cancelar a sua subscrição.

OFERTA EXCLUSIVA

A VINSO oferece-lhe a oportunidade de usufruir gratuitamente de acompanhamento na construção e gestão do seu currículo.


* respeitamos a sua privacidade, NUNCA enviaremos SPAM; a qualquer momento pode cancelar a sua subscrição.